segunda-feira, 27 de julho de 2009

“Rrrecomêindo!” (parte 4): “The Dark Side of the Moon” – Pink Floyd


Lançado em 1973, o álbum “The Dark Side of the Moon” é a obra prima do Pink Floyd. Conceitual sem deixar de ser comercial, é o disco mais vendido da história da banda e um dos mais influentes de todos os tempos.
O álbum foi gravado nos estúdios de Abbey Road, em Londres, com as técnicas mais avançadas de gravação da época. Dentre os temas tratados estão o dinheiro, a passagem do tempo, a loucura e a morte. As músicas “Money”, “Us and Them” e “Time” fizeram (e ainda fazem) sucesso nas rádios em todo o mundo, o que funcionou como mais um fator para alavancar as vendas do disco.
O fato mais curioso em relação a “The Dark Side of the Moon” é o número de coincidências que aparecem quando o disco é tocado simultaneamente à exibição do filme “O Mágico de Oz”, de Victor Fleming. Em vários momentos do longa, as cenas parecem se encaixar com os efeitos sonoros presentes nas músicas do álbum do Pink Floyd. A banda, no entanto, desmente qualquer relação entre as duas obras, o que não se mostrou suficiente para os fãs, que chamam o fenômeno de “Dark Side of The Rainbow”.
Aqui, a música "Time" ao vivo em um show feito em Londres.


Nenhum comentário: