sexta-feira, 3 de julho de 2009

Jim Morrison não morreu


No dia 3 de julho de 1971, o cantor Jim Morrison foi encontrado morto na banheira do apartamento em que vivia em Paris. A causa da morte teria sido uma overdose de heroína nunca confirmada, uma vez que o corpo não passou por autópsia. A morte do vocalista do Doors aos 27 anos é cercada de mistério, já que apenas Pamela Courson, namorada de Morrison, e um médico teriam visto seu corpo antes que ele fosse enterrado no cemitério Père-Lachaise, na capital francesa.
Assim como Elvis Presley, Jim virou alvo de teorias conspiratórias que afirmam que o “King Lizard” não morreu. Um dos fatores que inspiram os fãs a não acreditarem na morte do cantor é o tamanho do túmulo em que ele foi sepultado. John Densmore, ex-baterista do Doors, teria ido ao cemitério francês dias depois do enterro e afirmado que a cova era pequena demais para o corpo do amigo.
38 anos depois de sua morte, a obra de Jim Morrison continua muito viva. Os sucessos do Doors ainda tocam nas rádios e fazem a cabeça de gente que nunca viu a banda original no palco. Recentemente, os remanescentes Ray Manzarek e Robbie Krieger se reuniram com outros músicos e voltaram à ativa. O grupo, que agora se apresenta como Riders On The Storm, esteve no Brasil em abril e fez bonito ao relembrar a poesia e a música de Jim Morrison.
Como dizem por aí, “recordar é viver”. Então, aí vai uma homenagem do Ruído Bom ao cantor.


Nenhum comentário: