quinta-feira, 23 de julho de 2009

Clássicos com C Maiúsculo (parte 6): “Is This Love” – Bob Marley


Lançada em 1978 no disco Kaya, “Is This Love” alcançou o nono lugar na parada britânica e ganhou, definitivamente, um lugar ao sol na lista dos clássicos imortais da música contemporânea. A letra fala sobre o amor de uma maneira alegre, o que combina perfeitamente com o gênero reggae difundido pelo cantor e compositor Bob Marley.

Para combinar com a atmosfera leve da canção, o vídeo-clipe traz um Bob Marley animado, cantando no que parece uma festa infantil. Entre as muitas crianças que compõem a figuração, o clipe apresenta uma menininha de sete anos que, quando cresceu, virou a top model Naomi Campbell.

No mesmo ano em que lançou “Is This Love”, o cantor jamaicano, principal vetor do movimento Rastafari, fez o show “One Love Peace Concert” tendo o objetivo político de incentivar a paz.

No ano passado, o cineasta Martin Scorsese anunciou que pretendia produzir um documentário sobre a vida de Bob Marley. O diretor, no entanto, precisou desistir do projeto devido à agenda lotada e foi substituído por Jonathan Demme, que dirigiu o filme “Philadelphia”. O lançamento do filme está previsto para o dia 6 de fevereiro de 2010, quando Bob Marley completaria 65 anos.



Quer saber mais sobre aquele Clássico com C Maiúsculo? Envie sugestões!

Nenhum comentário: