terça-feira, 28 de julho de 2009

Exposição na Inglaterra mostra músicas inéditas de John Lennon


A cidade natal dos Beatles — e um dos meus maiores sonhos de consumo quando o assunto é viagem — Liverpool hospeda desde o início de julho uma exposição em homenagem ao cantor John Lennon. “White Feather: The Spirit of John Lennon” foi organizada por Cynthia, primeira mulher do ex-beatle, e Julian, filho do primeiro casamento, e contém fotos, entrevistas, objetos pessoais e composições raras do cantor.

Segundo Julian, o nome da mostra é inspirado em um momento de sua infância, em que John disse que se morresse mandaria uma pena branca (white feather) ao filho para que ele tivesse certeza de que estava tudo bem. Para sua surpresa, em uma turnê na Austrália há cerca de dez anos, Julian recebeu de presente uma pena branca de um líder aborígene, que o fez lembrar daquilo que John havia dito. White Feather se tornou, também, o nome de uma fundação em prol do meio ambiente e de questões humanitárias.

No site oficial sobre a exposição, Cynthia descreve John como um homem amável e talentoso, embora fosse carente e às vezes até cruel. Diz sentir a falta dele até hoje e afirma que ele acreditava na verdade e que não queria nada além disso.

Julian declarou, ainda, que as letras inéditas, compostas por John em 1966 e exibidas na mostra, podem vir a ser musicadas por ele no futuro, como uma forma de homenagear o pai.

Veja o trecho de uma música de John, divulgado no site britânico NME:

“Little girl I´ve come to stay
And this time I just have to say
I love you
If she turns you down and you´re rejected
Try again the best you can
Call to see her when you're least expected
Tell her now she´ll understand.”

A exposição está em cartaz até o dia 31 de dezembro. Então, se você for à Inglaterra, aproveite!

Nenhum comentário: