segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Será que o Oasis acabou?


Polêmicas sempre foram o forte do Oasis, chegando até mesmo a superar o próprio trabalho da banda. Agora, com a saída de Noel Gallagher após mais uma briga com o irmão Liam, as controvérsias continuam. O primeiro questionamento que vem à tona é se esse não seria só mais um dos milhares de desentendimentos entre os dois egocêntricos Gallagher, que volta e meia são noticiados desde que a banda pousou sob os holofotes da fama. E mais: sem o compositor principal, será que o Oasis ainda tem futuro?
Ao que parece, desta vez a coisa foi mais séria. A cantora Amy MacDonald, que estava no backstage onde tudo teria acontecido, contou em seu Twitter que Liam destruiu uma guitarra do irmão e que essa foi a deixa para que a confusão se instalasse. O resultado da briga todo mundo ficou sabendo no final da semana passada, quando Noel divulgou no MySpace que era “com alguma tristeza e um grande alívio” que ele estava deixando a banda por não agüentar trabalhar com Liam nem mais um dia. Palavras apenas? Só o tempo vai dizer.
Com o tempo, também, será possível saber se esse é o fim definitivo do Oasis ou se a saída de Noel será um divisor de águas na história da banda, com chances de mudanças no estilo das composições. Por enquanto, resta aos fãs relembrar os sucessos até que haja uma resposta para tudo o que está acontecendo.



Nenhum comentário: