segunda-feira, 10 de agosto de 2009

“Briga Boa!” (parte 3): “Dancing Days”

Inspirada em uma música indiana ouvida por Robert Plant e Jimmy Page em uma viagem a Bombaim, “Dancing Days” foi gravada em 1972 e lançada no ano seguinte no disco “Houses of The Holy”. Reza a lenda que, ao gravarem a canção, os integrantes da banda ficaram tão felizes com o resultado que começaram a dançar — daí o título “Dancing Days”.



Em 1995, vários artistas se reuniram para prestar uma homenagem ao Led Zeppelin com o álbum “Encomium: A Tribute to Led Zeppelin”. 4 Non Blondes, Hootie & the Blowfish, Sheryl Crow, Duran Duran, Blind Melon e outros nomes gravaram versões dos hits da banda de Robert Plant e companhia. Uma das músicas que fazem parte do disco-tributo é o cover de “Dancing Days” gravado pelo Stone Temple Pilots. No auge da fama, em pleno movimento grunge, o grupo de Scott Weiland criou uma versão mais acústica para a música.



Para você, quem ganha essa Briga Boa? A versão original do Led Zeppelin ou o cover do Stone Temple Pilots? Participe da enquete e aguarde para ver quem leva a melhor!

Nenhum comentário: