quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Clássicos com C Maiúsculo (parte 12): “That’s Alright Mama” – Elvis Presley

Difícil é achar alguma música de Elvis Presley que não seja um clássico... “That’s Alright Mama” se destaca, porém, por ter sido seu primeiro single.
Composta e gravada originalmente pelo cantor de blues Arthur Crudup em 1946, a canção foi considerada o primeiro rock da história por muitos estudiosos. Elvis gravou seu cover em 1954, tendo “Blue Moon of Kentucky” como lado B.
Com o vocal e a guitarra base de Elvis, a guitarra solo de Scotty Moore e o baixo de Bill Black tocando ao mesmo tempo, como se fosse ao vivo, a canção levou vinte minutos para ser finalizada no Sun Studio. Foi a quarta visita de Elvis ao estúdio de Sam Phillips — antes, ele já havia estado lá para gravar canções para sua mãe.
Além de ter sido o primeiro sucesso do cantor, “That’s Alright Mama” foi a primeira música cantada por Elvis em um show, que aconteceu no dia 30 de julho de 1954 em Memphis. Depois da versão do rei do rock, “That’s Alright Mama” ganhou covers dos Beatles, Led Zeppelin, Canned Heat, Johnny Cash, Rod Stewart, Green Day e muitos outros nomes.


Nenhum comentário: