quinta-feira, 25 de junho de 2009

Clássicos com C maiúsculo (parte 2): “Back in Black” – AC/DC


Com um dos riffs de guitarra mais conhecidos da história do rock, “Back in Black” é a faixa título do disco mais vendido da história do AC/DC. Foram mais de 19 milhões de cópias vendidas somente nos Estados Unidos e mais de quarenta milhões em todo o mundo. Como todo grande sucesso, muitos covers vieram em sua cola. Foo Fighters, Travis e The Hives foram algumas das bandas que gravaram versões para a música.
Cinco meses antes do lançamento de “Back in Black”, a banda dos irmãos Angus e Malcolm Young teve uma baixa significativa: no dia 19 de fevereiro de 1980, o vocalista Bon Scott morreu de intoxicação por consumo excessivo de álcool. Por pouco, o AC/DC não acabou ali mesmo. Foi aí que eles decidiram, após pensar em vários nomes, convidar o ex-Geordie Brian Johnson para assumir os vocais.
Johnson ajudou a terminar de compor as músicas para o disco, que se transformou em um tributo a Bon Scott. Gravado nas Bahamas e produzido em Nova York por Mutt Lange, “Back in Black” representa a volta por cima da banda após a perda de seu lead vocal.
Quer conhecer a história por trás daquele Clássico com C maiúsculo? Envie sugestões!

Nenhum comentário: