sexta-feira, 19 de junho de 2009

Briga Boa! (parte 1)

Numa disputa, quem vence: o original ou o cover? A série “Briga Boa!” vai te dar o poder de decidir quem leva a melhor nessa batalha musical. No primeiro round, as versões de “The Man Who Sold The World” são o alvo da enquete.
Composta por David Bowie, a canção que dá título ao terceiro disco do camaleão do rock foi gravada em 1970. A letra conta a história de um homem que já não se reconhece em si mesmo. Confira o original:



Em 1993, os grunges do Nirvana incluíram “The Man Who Sold The World” no setlist de seu MTV Unplugged, gravado em Nova York apenas alguns meses antes da morte de Kurt Cobain. Apesar das versões anteriores, lançadas pela escocesa Lulu, em 1974, e pelo americano Richard Barone, em 1987, o cover do Nirvana ficou tão famoso que muita gente por aí acha que a música é da banda de Seattle. E aí vai a versão nirvaniana:




David Bowie contra Nirvana? É... A briga é boa! Qual é a melhor versão de “The Man Who Sold The World”? Participe da enquete!

Um comentário:

Tiyemi disse...

Ju, uma humilde sugestão para o Briga Boa: Dancing Days do Led Zeppelin ou a versão do Stone Temple Pilots? Ambas maravilhosas...
Bjinhos