segunda-feira, 9 de maio de 2011

Soulution Orchestra agita o Teatro Positivo


Na noite do último sábado, o Teatro Positivo (Curitiba - PR) foi palco para uma homenagem ao dia das mães. A todas elas, sim, porém quatro mulheres receberam destaque: Julia Lennon, Mary McCartney, Louise Harrison e Elsie Starkey, mulheres responsáveis por uma grande revitavolta no rock, mulheres que colocaram no mundo quatro dos maiores talentos da música mundial - as mães de John, Paul, George e Ringo. A lembrar essas quatro mulheres, começou o show da Soulution Orchestra intitulado "The Beatles - Great Hits", com repertório recheado de canções dos quatro rapazes de Liverpool.
A banda curitibana, especialista em fazer versões "big band" de clássicos do rock, intercalou hits, a exemplo de "Love Me Do" e "Come Together", com o que seria o lado B dos fab four (se é que existe algo assim na história dos Beatles), como "Something" e "Blackbird". As melhores surpresas ficaram por conta das participações luxuosas do guitarrista Alfreli Arruda Amaral, um dos fundadores da tradicional Metralhas Beatles Again - que encantou com a guitarra chorona em "While My Guitar Gently Weeps"- , e do coral Nós em Voz, responsável por uma versão arrepiante de "Strawberry Fields Forever" a capella. Outro momento que merece nota foi o cover de "Get Back" com batida à la Buddy Rich em "The Beat Goes On", de Sonny Bono.
No final, o cantor Zé Rodrigo saiu do roteiro por alguns minutos para homenagear a própria mãe com "My Girl", dos Temptations. Logo depois, voltou com uma sequência animada de number ones dos Beatles para agitar a plateia - e conseguiu colocar o teatro lotado para dançar.
Deixando para lá alguns poucos deslizes (perdoáveis, por favor), a Soulution Orchestra fez um ótimo trabalho. Na saída do teatro, ouvia-se muita gente dizendo "Ah, mas faltou tal música...". Acho que, em se tratando de Beatles, sempre vai haver essa sensação de que alguma faixa sensacional ficou de fora. No entanto, que tal não pensar nas que não entraram no setlist e brindar, se divertir mesmo, com aquelas que foram escolhidas? A dica é: se você souber que a Soulution Orchestra vai apresentar o show "The Beatles - Great Hits" em algum lugar, vá!
Perdeu o espetáculo? Aqui tem um vídeo só para você ter uma ideia do que que eu estou falando:


2 comentários:

Paula Doria disse...

Adoreiii!!!!

Quem pode, pode...

Bjs.

Paula Doria disse...

Adoreiiiii!

Pena que o show foi distante daqui...

bjs.