quinta-feira, 13 de maio de 2010

Stevie Wonder faz 60 anos


Recordista em prêmios Grammy, o cantor e instrumentista Stevie Wonder completa hoje seis décadas de uma vida dedicada à música. Seu talento inato chamou atenção desde a infância e o transformou em um dos grandes gênios da música popular americana.
Aos 11 anos, assinou seu primeiro contrato com uma gravadora, o selo Tamla Records - braço da lendária Motown -, lançou o disco "The jazz soul of Little Stevie" e nunca mais se afastou da arte. Hits foram muitos: "For once in my life", "Higher ground", "You are the sunshine of my life" são só o começo de uma vasta lista de sucessos. Parcerias de peso também não faltaram em sua carreira. Gravou com Paul McCartney, Michael Jackson e Elton John, dentre outros artistas.
Como se não bastasse sua contribuição para o mundo musical, Wonder também é ativista de causas humanitárias e engajado em assuntos políticos.
Para homenagear o cantor, aqui está "Superstition", clássico do álbum "Talking Book", de 1972:




Em tempo: Quer continuar na vibe Wonder? Além das canções já citadas aqui, vale a pena escutar "As" e "Isn't she lovely", do disco "Songs in the key of life". "I just called to say I love you", da trilha sonora do filme "A dama de vermelho", tem um arranjo datado, cheio de sintetizadores - e, por isso, brega -, mas, ainda assim, é uma daquelas românticas que não podem faltar em um tracklist.

Nenhum comentário: