quarta-feira, 12 de maio de 2010

Do mundo (parte 2): Los Fabulosos Cadillacs


Em 1997, a MTV realizou um festival chamado "MTV Tordesilhas", que levou bandas de diversos países da América Latina, como Café Tacuba, Aterciopelados e Illya kuryaki and The Valderramas ao ginásio Gigantinho, em Porto Alegre. Para apresentar o rock latino ao público, a emissora criou ainda um programa com o mesmo nome do evento musical - e foi aí que conheci os argentinos do Los Fabulosos Cadillacs, dentre outras bandas muito interessantes.

Formada em 1985 em Buenos Aires, a banda influenciada pelo rock, o ska, o tango, a cumbia e outros ritmos lançou 14 álbuns e emplacou diversos hits, a exemplo de "Matador", "Carnaval toda la vida", "Calaveras y diablitos" e "Los condenaditos". Ao longo da carreira, trabalhou com nomes como Célia Cruz, Andrés Calamaro e Debbie Harry (Blondie).

Aqui, uma das minhas preferidas: "El Muerto", do disco "Fabulosos Calavera", lançado em 1997.





Em tempo: Los Fabulosos Cadillacs continuam em atividade e fazendo shows pelo mundo. No mês passado, estiveram em Londres e, neste mês, se apresentaram no festival Viñarock 2010, na Espanha. Quem sabe eles não possam retornar ao Brasil?

Nenhum comentário: