quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Our sweet George!


Quando nasceu, no dia 25 de fevereiro de 1943, George Harrold Harrison já estava predestinado ao sucesso. A obsessão por guitarras, que o acompanhou por toda a adolescência, aliou-se à amizade com um jovem Paul McCartney e o resultado foi uma transformação definitiva não só em sua vida, mas na história da música contemporânea.
Cantor, guitarrista e compositor de talento desmedido, George Harrison cresceu e apareceu ao longo da história dos Beatles. Composições inocentes, como "Don't Bother Me", foram dando lugar à consistência dos grandes clássicos "While My Guitar Gently Weeps" e "Something" - esta última considerada erroneamente pelo cantor Frank Sinatra como sua música preferida de Lennon e McCartney.
A maturidade e a aproximação com a cultura indiana foram determinantes para o enriquecimento do repertório de George, que, com o fim dos Beatles, ganhou espaço para levar a público toda a criatividade que ficara em segundo plano durante a história da banda. Aqui, você vê "My Sweet Lord", hit do álbum "All Things Must Pass ", de 1970. A faixa, claramente influenciada pelo hinduísmo, traz mantras e revela a espiritualidade que George pretendia alcançar a cada dia.




Happy birthday, George!

Nenhum comentário: