quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Abbey Road está à venda


O estúdio de Abbey Road, lar do disco "The Dark Side of the Moon", do Pink Floyd, e de boa parte das gravações dos Beatles, está por um fio de ser vendido pela empresa EMI. Segundo fontes próximas à corporação, a EMI passa por uma grave crise financeira desde que foi comprada pela Terra Firma Capital Partners há pouco mais de dois anos.
Após diversas manifestações de fãs dos Beatles, inconformados com a possibilidade de que o estúdio seja descaracterizado caso a venda realmente aconteça, a agência governamental National Trust, responsável pela preservação de locais históricos na Inglaterra, declarou hoje que tem interesse em adquirir o estúdio. Especula-se que a National Trust possa vir a comprar ainda as casas onde John Lennon e Paul McCartney cresceram em Liverpool, cidade portuária da Grã-Bretanha, além de outros locais que fazem parte da história dos Beatles.
Além do interesse manifestado pela National Trust, o ex-beatles Paul McCartney declarou em uma entrevista na última terça-feira que está envolvido em negociações para montar um consórcio de artistas e produtores destinado a salvar Abbey Road.
Abaixo, um dos momentos históricos dos Beatles em Abbey Road:


Nenhum comentário: