sexta-feira, 23 de abril de 2010

Clássicos com C Maiúsculo (parte 30): "Mustang Sally"


"Mustang Sally" é, indiscutivelmente, um dos maiores clássicos da soul music. No entanto, a canção quase foi parar na lata do lixo da gravadora antes de ser lançada.
Quando Wilson Pickett gravou seu último take, no Fame Studios, Alabama, a fita "voou" para fora do gravador repentinamente e se partiu em vários pedaços ao cair no chão. O salvamento ficou a cargo do engenheiro de som Tom Dowd. Ele pediu que todos se retirassem calmamente do estúdio e que só voltassem depois de meia hora, tempo suficiente para que os pedaços fosse recolhidos e unidos novamente, para a satisfação de Pickett e das gerações que puderam conhecer "Mustang Sally".
A canção escrita e lançada originalmente por Mack Rice em 1965 ganhou projeção com o cover de Wilson Pickett, realizado no ano seguinte. Contando a história de uma garota e suas aventuras a bordo de seu novo Mustang, a música está entre as 500 melhores de todos os tempos de acordo com o ranking elaborado pela revista Rolling Stone em 2004. Além das versões de Rice e Pickett, em 1991 "Mustang Sally" ganhou um cover do grupo The Commitments, presente na trilha sonora do filme homônimo.




Quer saber mais sobre aquele Clássico com C Maiúsculo? Mande sugestões!

Nenhum comentário: