quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Clássicos com C Maiúsculo (parte 21): "Give It Away"


Depois de dois anos longe dos palcos, a banda Red Hot Chili Peppers declarou que vai voltar a tocar ao vivo em breve. A primeira apresentação está marcada para o dia 29 de janeiro do ano que vem, no MusicCares, evento que vai reunir artistas como Norah Jones e James Taylor em uma homenagem a Neil Young.

O retorno ao calendário de shows acena para mais uma novidade: parece que a banda está planejando lançar um novo álbum no final de 2010. Enquanto esperamos pelo próximo disco, sempre vale relembrar os grandes clássicos.

O escolhido de hoje é "Give It Away", faixa de "Blood Sugar Sex Magik", de 1991. Inspirado por conversas que teve com a cantora Nina Hagen sobre altruísmo, o vocalista Anthony Kiedis escreveu a canção que catapultou de vez os Chili Peppers para a fama mundial.

O clipe de "Give It Away" é um fenômeno à parte. Campeão de três prêmios MTV Video Music Awards em 1992, foi dirigido pelo fotógrafo de moda Stéphane Sednaoui e é cheio de experimentações. As imagens em preto e branco, o uso de figurinos brilhantes e de maquiagem prateada, a Fender Stratocaster de John Frusciante refletindo a luz do sol e os ângulos inusitados de câmera garantem o frescor e a atmosfera rock n' roll.

Quer conferir? Dá uma olhada aí embaixo:






Quer saber mais sobre aquele Clássico com C Maiúsculo? Mande sugestões!

Nenhum comentário: