sexta-feira, 29 de novembro de 2013
12 Anos Sem George
Hoje é dia de relembrar o cantor, compositor e guitarrista George Harrison, que nos deixou há 12 anos. Para homenageá-lo, vamos de música? Do disco George Harrison, a faixa "Blow Away":
Marcadores:
Beatles,
George Harrison,
Homenagem
sábado, 2 de novembro de 2013
A verdadeira estrela
Há momentos na vida que parecem nos tirar da realidade. Quando e enquanto eles acontecem, tudo o que incomoda parece não fazer mais sentido. Assim foi minha quinta-feira, 31 de outubro de 2013. E tudo isso porque Ringo Starr veio a Curitiba e me deu a chance de revê-lo em ação com sua All Starr Band.
Desta vez, o show foi no Teatro Positivo e meu assento ficava bem próximo ao palco. Então, eu podia ver suas expressões faciais, observar com mais cuidado seu jeito de dançar, de fazer piadas, e até de assoar o nariz entre uma virada de bateria e outra. E ele estava incrível, alegre e cheio de vida! Aos 73 anos, Ringo chegou a fazer polichinelos no palco, mostrando que idade não tem nada a ver com energia. Abriu com o clássico de Carl Perkins "Matchbox", seguido por "It Don`t Come Easy" e a recente "Wings", que o levou a brincar com os fãs sentados na primeira fila vestidos com camisetas do disco "Ringo 2012", de onde saiu a música.
Além da visão privilegiada que tive nesta minha nova oportunidade de ir a um show do ex-beatle, ganhei de presente um espetáculo completamente novo, já que a All Starr Band desta turnê é diferente daquela que veio ao Brasil em 2011. O ponto alto do repertório dos novos integrantes foi o momento em que Gregg Rolie cantou "Black Magic Woman". Nunca pensei que veria o tecladista do Santana tocando e cantando essa e outras músicas que se tornaram tão célebres ao longo dos anos - e amei a surpresa!
Mas nada supera Ringo, a verdadeira estrela da noite. Na bateria, ao microfone ou tocando e cantando ao mesmo tempo, Ringo me fazia acreditar que o mundo todo era só aquele teatro. E assim meu coração foi disparando mais e mais, até o momento mais catártico do show: "With a Little Help From My Friends" - e como é bom brindar a presença de Billy Shears! Fácil acreditar que só existe alegria no mundo. Difícil conter as lágrimas...
Depois, "Give Peace a Chance" fechou a noite e deixou aquele gostinho de quero mais. Ringo saiu correndo no fim da música, sem, no entanto, deixar de dar mais um presente para a plateia. Ele jogou sua toalha branca em direção aos fãs e um menino muito sortudo conseguiu levar para casa o troféu. Acabou o show tão esperado e era hora de voltar à realidade, mas muitos não queriam deixar o local - e eu me incluo nesses muitos. Bem que todo dia poderia ser tão bom quanto esta quinta-feira...
Marcadores:
All Starr Band,
Beatles,
Curitiba,
Ringo Starr,
shows
Assinar:
Postagens (Atom)