O cantor Paul McCartney vai lançar no dia 23 de novembro o pacote "Good Evening New York City". Trata-se de um registro dos shows que ele fez nos dias 17, 18 e 21 de julho no estádio New York's Citi Field, o antigo Shea Stadium. O pacote standard inclui dois CDs e um DVD. Haverá, ainda, uma edição de luxo, com um DVD adicional em que Paul aparece tocando no Ed Sullivan Theater, além da opção de adquirir o pacote com discos de vinil.
No repertório dos shows, músicas dos Beatles, Wings e carreira solo de Macca. Ao todo, 33 músicas fizeram parte do setlist.
O cantor Thom Yorke, vocalista da banda Radiohead, vai iniciar uma turnê de seu projeto paralelo e, pelo jeito, vai estar muito bem acompanhado. A nova banda de Yorke conta com ninguém menos que o baixista Flea, do Red Hot Chili Peppers, o baterista Joey Waronker, que já trabalhou com o grupo R.E.M., e o multi-instrumentista brasileiro Mauro Refosco, percussionista formado pela Manhattan School Of Music, em Nova York.
A banda ainda não tem nome, mas tem apresentações marcadas para os dias 5 e 6 de outubro em Los Angeles. Great stuff!
Nascido em Ferriday, Louisiana (EUA), Jerry Lee Lewis aprendeu a tocar piano ainda criança, quando seus pais hipotecaram a casa para comprar o instrumento musical. Depois de tocar música gospel em igrejas, o cantor e pianista desenvolveu um estilo próprio de tocar rock n' roll, com apresentações que levavam as plateias à loucura. Tocava em pé, pisava nas teclas e chegou até a atear fogo em um piano durante um show.
A vida pessoal pontuada por escândalos - como seu casamento com Myra, sua prima com então 13 anos de idade - e pelo abuso de álcool e drogas chegou a trazer alguns problemas para sua carreira. No entanto, os obstáculos não foram suficientes para prejudicar seu talento inigualável. Prova disso foi o show que Jerry Lee Lewis fez há poucos dias em São Paulo, em que o público brasileiro conferiu que sua destreza com o teclado continua a mesma da década de 50.
Abaixo, um vídeo de "Whole Lotta Shakin' Going On", gravado no auge da carreira do grande mestre do rock.
A inglesa Lucy Vodden, que serviu de inspiração para a música "Lucy in the sky with diamonds", dos Beatles, morreu na última terça-feira de Lupus - uma doença no sistema imunológico - segundo informações da BBC News. A notícia foi divulgada pelo hospital St Thomas Lupus Trust, local em que ela estava internada.
Lucy era colega de turma de Julian, filho de John Lennon, em 1966. Um dia, Julian chegou em casa da escola e mostrou para seu pai o desenho que fez de sua amiga com olhos em forma de diamante. John perguntou ao filho quem era a menina e ele respondeu: "It's Lucy in the sky with diamonds" ("É a Lucy no céu com diamantes").
A canção inspirada pela colega de Julian foi lançada no disco "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", de 1967. Devido às iniciais que precedem as palavras do título (LSD), "Lucy in the sky with diamonds" se tornou alvo de especulações e chegou até a ser banida pela BBC por aparentemente fazer apologia a drogas.
Quando descobriu que Lucy Vodden sofria de Lupus, Julian Lennon entrou em contato com a ex-colega para desejar-lhe melhoras. De acordo com o hospital, Julian e sua mãe, Cynthia, estão muito chocados e tristes com a notícia.
Para homenagear a musa inspiradora de uma das canções mais famosas dos Beatles, aí vai o vídeo de "Lucy in the sky with diamonds".
Segundo o site oficial do cantor David Bowie, um CD duplo contendo as músicas da turnê "Reality Tour", de 2003, vai chegar às lojas em janeiro de 2010. Serão 33 faixas ao vivo tiradas do show de Bowie em Dublin, na Irlanda. Dá uma olhada no tracklist:
"Viva Las Vegas" é o nome de um filme estrelado por Elvis Presley e é, também, o nome da canção tema do longa. Escrita por Doc Pomus e Mort Shuman - autores de "Little Sister", "Suspicion," "Surrender" e "His Latest Flame " - foi gravada em 1963 em apenas quatro takes e lançada no ano seguinte como lado B do single "What I'd Say".
Os punk-rockers do Dead Kennedys gravaram um cover de "Viva Las Vegas" para o álbum "Fresh Fruit For Rotting Vegetables", de 1980. O trabalho alcançou tanto sucesso que rendeu à banda um disco de ouro na Inglaterra.
E aí? Na sua opinião, qual é a melhor versão de "Viva Las Vegas": a original, gravada por Elvis em 1963, ou o cover dos Dead Kennedys, de 1980? Compare e vote! Em breve, o resultado vai estar aqui no Ruído Bom.
Iggy Pop e os Stooges são mais uma das atrações confirmadas para o Festival Planeta Terra 2009, que vai acontecer no dia 7 de novembro no Playcenter, em São Paulo. A informação foi divulgada pelo portal Terra. Além de Iggy and The Stooges, o Festival vai contar com as participações de Primal Scream, The Ting Tings, N.A.S.A., Etienne de Crecy, Maximo Park e Metronomy. Entre as atrações nacionais estão Copacabana Club, Móveis Coloniais de Acajú e Macaco Bong. Os ingressos estão à venda no site http://www.ticketmaster.com.br/.
De acordo com a opinião dos leitores do Ruído Bom, a melhor versão da música "Live and Let Die" é o cover gravado pela banda Guns n' Roses, que recebeu 83% dos votos. Já a versão original, gravada por Paul McCartney e a banda Wings, teve 17% do total.
Aí está o vencedor da Briga Boa:
Em breve, uma nova disputa entre versões aqui no Ruído Bom. Acompanhe!
A cantora Marina Machado gravou um belo cover da música "Grilos", do "Tremendão" Erasmo Carlos. Na versão que entrou no álbum "Tempo Quente", de 2008, o cantor Samuel Rosa, do Skank, fez uma participação especial. Aqui, Marina canta a balada ao vivo.
Fome e guerra são algumas das previsões apocalípticas que a banda The Clash faz no hit "London Calling". Primeira faixa do disco homônimo, a canção é inspirada em notícias que o cantor Joe Strummer ouviu no rádio e em ditado inglês que diz que, se houver uma enchente no rio Tâmisa, Londres ficará debaixo d'água - daí o verso "London is drowning and I live by the river" (Londres está afundando e eu vivo à beira do rio). O álbum é considerado um dos melhores dos anos oitenta pela revista Rolling Stone, apesar de ter sido lançado em dezembro de 1979.
Quer saber mais sobre aquele Clássico com C Maiúsculo? Mande sugestões!
O site oficial da banda Alice in Chains anunciou hoje o lançamento de dois pacotes de músicas para jogar no game Rock Band. No primeiro, que vai estar disponível para downloads a partir de terça-feira, vão estar presentes as canções "A Looking View", "Check My Brain", "No Excuses", "Rooster" e "Would?". A lista do segundo será divulgada em breve no http://www.aliceinchains.com/.
Quem quiser se antecipar ao lançamento do novo álbum da banda, "Black Gives Way To Blue", que acontece no dia 28, e ainda ganhar duas faixas bônus e o download instantâneo de "Check My Brain" tem a opção de acessar a pré-venda do disco no iTunes.
Michael Jackson continua sendo notícia. A última novidade é o lançamento de um novo single no dia 22 de outubro. A faixa chama-se "This is It", assim como a turnê que não chegou a acontecer, o filme que chegará às telas no mês que vem e ainda um disco duplo, disponível para vendas a partir do dia 26 de outubro. A nova faixa conta com a participação dos irmãos de Michael que dividiam o palco com ele na época do Jackson 5 e vai aparecer durante os créditos finais do documentário"This is It".
Em relação ao novo álbum duplo, foi divulgado no site oficial do rei do pop que se trata de uma compilação em que haverá hits do cantor em suas versões originais e em novas versões, bem como o novo single e a leitura de um poema de Michael chamado "Planet Earth".
O guitarrista Slash divulgou por meio de seu Twitter que acabou de gravar uma música com o cantor Dave Grohl, do Foo Fighters, e o baixista Duff McKagan, ex-Guns n' Roses. Em sua declaração, Slash conta que Grohl tocou bateria na gravação e que a faixa instrumental ficou "matadora".
O novo disco do guitarrista do Velvet Revolver, "Slash and Friends", tem previsão para chegar às lojas no início de 2010 e vai trazer participações especiais de artistas como Iggy Pop, Flea, Ronnie Wood, dentre outros.
Hoje é o aniversário da cantora Joan Jett, nomeada pela revista Rolling Stone a 87ª melhor guitarrista da história. Famosa pelo cover do hit “I Love Rock n’ Roll”, Joan fez parte das bandas The Runaways e Joan Jett & The Blackhearts, além de ter feito sucesso, também, em sua carreira solo. Aqui, o vídeo de “Do You Wanna Touch Me”, de 1982.
Em agosto, foi divulgado o lançamento de uma compilação com os maiores sucessos da banda Foo Fighters previsto para novembro. Agora, é a vez de conhecer o tracklist. Aí está:
01. "All My Life"
02. "Best Of You"
03. "Everlong"
04. "The Pretender"
05. "My Hero"
06. "Learn To Fly"
07. "Times Like These"
08. "Monkey Wrench"
09. "Big Me"
10. "Breakout"
11. "Long Road To Ruin"
12. "This is a Call"
13. "Skin and Bones"
14. "Wheels"
15. "Word Forward"
16. "Everlong' (acústico)"
Um livro de fotos inéditas e um DVD farão parte do pacote de luxo de “Greatest Hits” — um prato cheio para quem é fã.
E aí? Já votou na enquete do Ruído Bom? Para você, quem ganha essa briga boa: a versão original de "Live and Let Die", do Wings, ou o cover gravado pelos Guns n' Roses? Assista aos vídeos, compare e vote já! Você vai ver o resultado aqui no blog.
Quer conhecer as 11 faixas do novo disco do Pearl Jam, "Backspacer", antes de seu lançamento? Então, entre no MySpace da banda já! Vale a pena!
Dá uma olhada na lista de músicas: 1- Gonna See My Friend 2- Got Some 3- The Fixer 4- Johnny Guitar 5- Just Breathe 6- Amongst The Waves 7- Unthought Known 8- Supersonic 9- Speed of Sound 10-Force of Nature 11-The End
Em tempo: Se você tem X-Box, poderá baixar o disco na loja do Rock Band a partir do dia 21 de setembro, dia do lançamento oficial do álbum. Para quem tem Wii, as músicas estarão liberadas para download a partir do dia 23. Já os usuários de Playstation terão direito de baixar "Backspacer" do dia 24 em diante.
Faz tempo que pensava em escrever sobre este longa aqui no blog, mas, com a morte do ator Patrick Swayze, resolvi adiantar a resenha para lhe prestar uma homenagem. Cresci nos anos 80 e, como a maioria das garotas dessa época, perdi as contas de quantas vezes assisti ao filme “Dirty Dancing”. Cheguei a comprar a fita VHS, os dois CDs da trilha sonora e decorei quase todas as falas e coreografias. A história mais parece um conto de fadas moderno. Baby (Jennifer Grey), uma adolescente tímida, viaja com a família para uma temporada em um resort. Lá, conhece o instrutor de dança Johnny (Patrick Swayze) e acaba se apaixonando por seu jeito livre de viver. Um dia, a parceira de dança de Johnny fica grávida e pede a Baby que dance em seu lugar. Os dois acabam se envolvendo, sem deixar de enfrentar diversos obstáculos. Todo o clima de romance e diversão é rodeado por uma excelente escolha de trilha sonora, com sucessos como “Be My Baby”, das Ronnettes, “Big Girls Don’t Cry”, do grupo The Four Seasons, “Love Man” e “These Arms Of Mine”, de Otis Redding. Uma das mais conhecidas canções do filme é “(I’ve Had) The Time Of My Life”, de Bill Medley e Jennifer Warnes, ganhadora do Oscar e do Globo de Ouro de melhor canção original, além de ter faturado o Grammy de melhor canção escrita especialmente para cinema ou televisão, em 1988. Uma faixa que merece destaque, no entanto, é a música “She’s Like The Wind”, cantada e co-escrita por Patrick Swayze. A balada ganhou diversos prêmios e foi um sucesso nas rádios naquela época. Ouvi falar que vão fazer um remake de “Dirty Dancing” em 2010. Acho válido, porque boas histórias de amor e bons musicais nunca são demais. Acredito, porém, que será difícil superar o frescor, a inocência e a beleza do original, de 1987, que eternizou a imagem de um jovem e belo Patrick Swayze, imortal na mente de muitas garotas que cresceram nos anos 80.
Ficha técnica: Filme: “Dirty Dancing – Ritmo Quente” Direção: Emile Ardolino Duração: 100 minutos Ano: 1987 Elenco: Patrick Swayze, Jennifer Grey, Jerry Orbach, Cynthia Rhodes
A banda Smashing Pumpkins divulgou em seu site oficial que vai lançar um álbum totalmente de graça na internet. O disco “Teargarden By Kaleidyscope” terá 44 faixas, disponibilizadas uma a uma para download a partir de outubro. Para os fãs que gostam de colecionar algo mais palpável, virão, também, 11 EPs limitados, com quatro faixas cada. Esses, sim, serão vendidos de forma convencional. Quanta inovação!
Ao contrário do que alguns podem pensar, nem só de batucada vive o cantor e compositor Carlinhos Brown. A canção “Covered Saints” é um bom exemplo do quão melodioso este artista baiano pode ser. O ritmo envolvente e sensual traz castanholas misturadas à guitarra, instrumentos de sopro e outras experimentações típicas de Brown. Tem tambores? Sim, mas como não tê-los, se eles remetem às raízes africanas do compositor e da Bahia, estado que ele representa em todo o mundo? A percussão vem, pontuando alguns momentos, sem, contudo, interromper o clima místico da terceira faixa do disco “Alfagamabetizado”, álbum considerado genial pela crítica. Vale a pena procurar um lugar bem calmo, fechar os olhos e deixar-se levar pela melodia desta canção.
Desde que o mundo é mundo, os homens fazem questão de manter sua fama de maus. Até mesmo as meninas crescem ouvindo a máxima “homem não chora” e, quando se tornam mães, passam adiante a idéia boba. A música “Boys Don’t Cry”, lançada pelo Cure em 1979, trata com humor da situação, contando a história de um menino que, mesmo tendo o coração partido, esconde as lágrimas com mentiras e gargalhadas para manter a imagem masculina. Trinta anos depois, o assunto continua tão atual que este que foi o segundo single da banda continua sendo um sucesso obrigatório em seus shows.
No dia 16 de setembro de 1925, nasceu em Itta Benna, no Mississipi (EUA), um dos maiores guitarristas e cantores de blues de todos os tempos. E já nasceu rei, porque King é o sobrenome que consta na certidão de nascimento do menino Riley Ben.
Em homenagem ao todo poderoso BB King, "3 O'Clock Blues".
Para quem ainda não viu, aí está o trailer do filme "This Is It", que vai mostrar os ensaios para a turnê homônima que Michael Jackson iniciaria em julho. A premiére do vídeo aconteceu durante a cerimônia do Video Music Awards 2009, com as presenças de Jermaine e Joe Jackson, irmão e pai do cantor, respectivamente. O documentário chegará às telas no dia 28 de outubro e só vai ficar em cartaz por duas semanas.
Novidades sobre o cantor Julian Casablancas: o álbum "Phrazes For The Young", primeiro da carreira solo do vocalista dos Strokes, chega às lojas no dia 19 de outubro. As faixas que compõem o disco foram gravadas em Nova York e Los Angeles e contaram com a produção de Mike Mogis e Jason Ladler, do Bright Eyes. A foto acima foi divulgada a poucos dias e estará na capa do álbum.
"Emancipate yourselves from mental slavery. None but ourselves can free our minds (Libertem-se da escravidão mental. Ninguém além de nós mesmos pode libertar nossas mentes)" - Bob Marley
A "Black Ice World Tour" do AC/DC vai passar pelo Brasil com uma única apresentação. O show está marcado para o dia 27 de novembro no Estádio do Morumbi, em São Paulo e os ingressos vão estar à venda a partir do dia 01 de outubro. Para os interessados, o site com mais informações é http://www.showacdc.com.br/.
À beira do aniversário de quarenta anos de seu lançamento, o álbum “Get Yer Ya-Ya’s Out”, dos Rolling Stones, vai ganhar uma edição comemorativa com dois CDs que vão trazer cinco faixas adicionais ao tracklist original. São elas: "(I Can't Get No) Satisfaction", "Prodigal Son", "Under My Thumb", "You Gotta Move” e "I'm Free". O pacote de luxo chega às lojas no dia 3 de novembro e vai contar ainda com um DVD com imagens do show que deu origem ao álbum, ocorrido nos dias 26 e 27 de novembro de 1969 no Madison Square Garden, em Nova York, e do making of da capa do disco, em que Charlie Watts aparece com um burro.
Aos que puderem desembolsar um pouco mais, haverá também um pacote super luxo, com os CDs, o DVD, três vinis, um livro e um pôster, que só estará disponível para compra 14 dias depois do lançamento do álbum e do DVD. Abaixo, a lista das músicas que fazem parte do disco:
CD 1: "Get Yer Ya-Ya's Out" (remasterizado) 01. "Jumpin' Jack Flash" 02. "Carol" 03. "Stray Cat Blues" 04. "Love In Vain" 05. "Midnight Rambler" 06. "Sympathy For The Devil" 07. "Live With Me" 08. "Little Queenie" 09. "Honky Tonk Women" 10. "Street Fighting Man"
CD 2: Faixas adicionais 01. "Prodigal Son" 02. "You Gotta Move" 03. "Under My Thumb" 04. "I'm Free" 05. "(I Can't Get No) Satisfaction"
O documentário “Let It Be” mostra as gravações do que acabou se tornando o último disco dos Beatles. Produzido por Neil Aspinall e dirigido por Michael Lindsey-Hogg, o filme traz, dentre outras canções, “Two Of Us”, “I’ve Got a Feeling”, “Across The Universe”, “Let It Be”, “For You Blue” e “Get Back”, bem como o famoso show no telhado do prédio da gravadora Apple.
A nova versão do jogo "Guitar Hero" está dando o que falar nesta semana. Depois das declarações de Courtney Love no Twitter, é a vez de Dave Grohl e Krist Novoselic se manifestarem contra a imagem de Kurt Cobain cantando músicas de outros artistas. Os dois se declararam cientes de que o avatar do vocalista do Nirvana apareceria cantando "Lithium" e "Smells Like Teen Spirit", mas desconheciam a possibilidade que os jogadores têm de destravar a personagem para que ele possa ser usado com qualquer uma das músicas presentes no jogo. Por fim, Grohl e Novoselic pediram que a produtora Activision volte a bloquear o avatar de Kurt para que isso não se repita.
Nesta semana dedicada aos Beatles, as sessões “Clássicos com C Maiúsculo” e “À meia-noite, à meia luz...” se fundem para falar sobre uma das mulheres mais sortudas da história do rock: Pattie Boyd. A modelo e atriz foi casada com George Harrison e Eric Clapton e ganhou músicas incríveis dos dois guitarristas. Uma delas é “Something”, que faz parte do álbum “Abbey Road” dos Beatles e outra é “Layla”, gravada para o disco “Layla and Other Assorted Love Songs”, da banda Derek and The Dominos. George conheceu Pattie nas gravações do filme “A Hard Day’s Night”, em que ela foi figurante, e os dois se casaram em 1966, tendo Paul McCartney como padrinho. A história de como os dois se conheceram, portanto, teria tudo a ver com a letra do hit. Contudo, George afirmou certa vez que não tinha ninguém em mente quando compôs a música, o que foi contrariado no livro de 2007, “Wonderful Tonight: George Harrison, Eric Clapton and Me”, de Pattie Boyd. A ex-mulher do guitarrista conta na publicação que ele escreveu “Something” para ela, mas que o casamento dos dois já estava em crise na época. Primeira canção de George a ser lançada como lado A de um single dos Beatles, “Something” só perde para Yesterday em número de regravações de músicas do quarteto britânico. Um dos covers é do cantor Frank Sinatra, que chegou a declarar a canção de amor como a mais bonita dos últimos cinqüenta anos.
Se George Harrison negou que “Something” fosse inspirada em Pattie Boyd, seu grande amigo Eric Clapton não teve como não assumir que “Layla” e uma série de outras músicas que escreveu diziam respeito à modelo. Clapton se apaixonou por Pattie quando ela ainda era casada com o ex-beatle e, ao perceber que não poderia ficar com ela, escreveu grande parte das faixas que fazem parte do disco “Layla and Other Assorted Love Songs”, de 1970. Sete anos depois do lançamento do álbum, Pattie deixou George e casou-se com Clapton, que fez ainda muitas outras belas canções para ela, como “Wonderful Tonight” e “Pretty Blue Eyes”. Apesar de todo o romance das composições, Pattie não tinha chegado ao “felizes para sempre”, já que seu casamento com Clapton acabou em 1988 depois de diversas traições por parte do músico.
O fato de Eric Clapton ter se apaixonado pela então esposa de George Harrison, porém, não afetou a amizade entre os dois. Eles continuaram a realizar diversos trabalhos em parceria, incluindo álbuns e turnês.
Quer saber mais sobre aquele Clássico com C Maiúsculo ou sobre aquela balada para ouvir à meia-noite, à meia luz? Mande sugestões!
Dirigido por George Dunning, o longa-metragem animado “Yellow Submarine” foi lançado em 1968 e conta com músicas dos Beatles e de seu produtor musical, George Martin. Na história, John, Paul, George e Ringo viajam em um submarino amarelo para salvar Pepperland — um lugar cheio de cor e música localizado a oitenta mil léguas submarinas — dos Blue Meanies. O filme levou dois anos para ser concluído e se tornou um dos símbolos da década de 1960, com todo seu colorido e psicodelia. A trilha sonora inclui “Only a Nothern Song”, “When I’m 64”, “Lucy in the Sky With Diamonds”, “All You Need is Love”, “Yellow Submarine” e outras músicas.
Lançado no dia 1º de setembro, o jogo “Guitar Hero 5” conta com imagens um tanto controversas em que o cantor Kurt Cobain, do Nirvana, aparece cantando músicas de Bon Jovi, Megadeth e até Blink-182. Depois de saber sobre essas imagens, a viúva de Kurt, Courtney Love, resolveu tirar satisfações com a Activision, empresa em produziu o jogo. Love declarou no Twitter que o jogo é uma violação de contrato e que haverá resposta adequada para isso, bem como retratação. Nunca fui muito fã das atitudes da Courtney Love, porém tenho que concordar com ela desta vez. É, de fato, muito estranho ver Kurt Cobain se sacodindo ao som de “You Give Love a Bad Name”... Chega a ser ofensivo para a imagem do cantor, que sempre teve aversão ao estilo de vida mainstream. Agora, é aguardar pelos desdobramentos dessa história.
Em tempo: quem quiser conferir a miscelânea, olha aí:
Especialmente produzido para televisão e exibido pela primeira vez no canal BBC em 1967, o filme “Magical Mystery Tour” é considerado um dos precursores da comédia nonsense, gênero do qual o grupo Monthy Python faz parte. A história se inicia quando Ringo Starr e sua tia na trama embarcam em uma viagem de ônibus cujo roteiro é desconhecido. Durante todo o filme, clipes de músicas como “The Fool On The Hill”, “I Am The Walrus”, “Hello Goodbye”, dentre outras canções.
A banda Prodigy vai trazer sua turnê "Invaders Must Die" para o Brasil em outubro. As apresentações serão no dia 23 no Via Funchal, em São Paulo, e no dia 24 no Citibank Hall, no Rio de Janeiro. Os ingressos para o show paulista vão custar entre R$90 e R$400. Já para a apresentação carioca, o valor fica entre R$75 e R$300. As entradas podem ser encontradas nas bilheterias dos locais onde vão acontecer os shows e no site Ticketmaster.com.br.
Abaixo, o clipe de "Breathe", uma "velhinha" que ainda faz muito sucesso nas pistas e que, se estiver no setlist, vai deixar muita gente fora de si...
A banda Sonic Youth está confirmada para o Festival Planeta Terra, que vai acontecer no dia 7 de novembro no Playcenter, em São Paulo. Além da apresentação do grupo norte-americano, quem for ao evento vai poder assistir aos shows de The Ting Tings, Primal Scream, N.A.S.A., Maximo Park, Patrick Wolf, Metronomy e Etienne de Crecy, além das atrações nacionais Macaco Bong, Copacabana Club e Móveis Coloniais de Acajú. Os ingressos podem ser adquiridos no site http://www.ticketmaster.com.br/.
09/09/09 chegou e, com ele, novidades que beatlemaníacos em todo o mundo estavam esperando: hoje acontece o lançamento do jogo "The Beatles Rock Band", para os consoles Wii, PS3 e XBox 360, bem como o relançamento do catálogo completo de álbuns oficiais dos fab four remasterizados.
Para quem ainda não viu, dá uma olhada nessas belezinhas aí embaixo:
O segundo filme dos Beatles foi “Help!”, de Richard Lester. O longa foi lançado em 1965 simultaneamente com o disco homônimo e traz alguns dos maiores sucessos da banda, como “Help!”, “Ticket To Ride” e “Yesterday”, a música mais regravada de todos os tempos.
Nesta semana, os beatlemaníacos estão em festa: no dia 09/09/09 acontece o lançamento do catálogo remasterizado dos quatro rapazes de Liverpool, além de chegar às lojas o esperado jogo “The Beatles Rock Band” para os consoles XBox 360, Wii e PS3. É certo que John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr nunca deixaram de ser assunto no mundo da música — e muito menos aqui no Ruído Bom. No entanto, a febre que dominou a década de 1960 parece ter tomado um novo fôlego com os lançamentos programados para esta quarta-feira. Sendo assim, nada mais oportuno do que dedicar esta semana aos fab four! Para começo de conversa, de hoje até sexta-feira o Ruído Bom vai falar um pouco sobre cada um dos filmes dos Beatles. O primeiro é a comédia musical “A Hard Day’s Night”, rodado em 1964 e dirigido por Richard Lester. O filme, que aqui no Brasil ganhou o título “Os Reis do Iê-iê-iê”, foi o primeiro da banda e mostrou por meio de um roteiro ficcional um pouco da realidade que os quatro rapazes viviam no auge da beatlemania.
Composta por Paul e Linda McCartney e gravada pelo Wings em 1973, “Live and Let Die” fez parte da trilha sonora para o oitavo filme do agente James Bond, conhecido no Brasil como “007 – Viva e Deixe Morrer”. A música chegou ao segundo lugar nas paradas americanas e sétimo nas britânicas, além de receber uma indicação para o Oscar de melhor canção.
Uma das versões mais conhecidas do sucesso do Wings é o cover que a banda Guns n’ Roses preparou em 1991. O hit fez parte do tracklist do álbum “Use Your Illusion II” e chegou ao quinto lugar na Grã Bretanha. A voz rouca de Axl Rose e as guitarras distorcidas de sua banda deram nova roupagem à melodia do ex-beatle.
E aí? Na sua opinião, quem vence essa briga boa: a versão original do Wings de Paul McCartney ou o cover do Guns n' Roses? Compare e vote! Em breve, o resultado vai estar aqui no Ruído Bom!
Semana que vem, os Beatles vão estar mais presentes do que nunca aqui no Ruído Bom. Então, se você é fã dos fab four, não deixe de acessar o blog para acompanhar o que vai rolar por aqui!
Seguindo a tendência de adaptar HQs para a linguagem do cinema, “V de Vingança” saiu das páginas criadas por Alan Moore e David Lloyd direto para as telas. A história do anarquista “V” lutando contra o Estado tem como trilha sonora a música erudita de Tchaikovski, jazz e até MPB, com “The Girl From Ipanema” (versão em inglês para “Garota de Ipanema”), “Corcovado” e “Quiet Nights of Quiet Stars” (versão em inglês para “Corcovado”), de Tom Jobim. Além das belas canções de Jobim, os destaques da trilha sonora são a interpretação de Julie London para a canção “Cry Me A River”, de Arthur Hamilton, os Rolling Stones cantando “Street Fighting Man” e Cat Power com “I Found a Reason”, de Lou Reed.
Ficha técnica: Filme: “V de Vingança” (“V For Vendetta”) Direção: James McTeigue Duração: 132 minutos Ano: 2006 Elenco: Natalie Portman, Hugo Weaving, Stephen Rea, Stephen Fry, John Hurt, Natasha Wightman
Novembro de 2009 será o mês da banda Queen, que vai lançar no dia 9 a coletânea “Queen – Absolute Greatest”. A compilação vai trazer vinte músicas, fotografias raras e quatro versões para os fãs que são chegados em novidades. A primeira conta somente com o CD que traz as vinte faixas. A segunda, por sua vez, constitui um CD duplo: um com as canções e o outro com comentários de Brian May e Roger Taylor sobre as músicas escolhidas para figurarem na coletânea. Já na terceira versão, além do CD duplo, virá um livro em capa dura com 52 páginas recheadas com imagens inéditas, letras de músicas manuscritas, lembranças do grupo e o direito ao acesso online das vinte canções em performances ao vivo. Por fim, a quarta versão vai trazer três vinis, um livro de fotos com 16 páginas e o acesso online das performances ao vivo. Dá uma olhada na lista das músicas que vão estar presentes em “Queen – Absolute Greatest”: 01. "We Will Rock You" 02. "We Are The Champions" 03. "Radio Ga Ga" 04. "Another One Bites The Dust" 05. "I Want It All" 06. "Crazy Little Thing Called Love" 07. "A Kind Of Magic" 08. "Under Pressure" 09. "One Vision" 10. "You're My Best Friend" 11. "Don't Stop Me Now" 12. "Killer Queen" 13. "These Are The Days Of Our Lives" 14. "Who Wants To Live Forever" 15. "Seven Seas Of Rhye" 16. "Heaven For Everyone" 17. "Somebody To Love" 18. "I Want To Break Free" 19. "The Show Must Go On" 20. "Bohemian Rhapsody"
É... O Stone Temple Pilots não está com nada mesmo... Na disputa entre as versões de "Dancing Days", deu Led Zeppelin na cabeça, com 100% dos votos! Ao Led o que é do Led:
O maior hit da banda Concrete Blonde, “Joey” ficou em primeiro lugar por quatro semanas na parada de rock americana. A letra fala sobre amar alguém com problemas de alcoolismo e foi escrita em homenagem ao guitarrista Marc Moreland, da banda Wall of Voodoo, que morreu devido à falência do fígado em 2002. O vídeo, inclusive, faz alusão ao abuso de bebidas alcoólicas quando mostra uma personagem bebendo excessivamente em um bar.
Infelizmente, os clipes com imagem de melhor qualidade estão todos com a incorporação desativada, portanto não podem ser postados em blogs, sites e afins. Mas, se você quiser relembrar esse sucesso, clique aqui.
Difícil é achar alguma música de Elvis Presley que não seja um clássico... “That’s Alright Mama” se destaca, porém, por ter sido seu primeiro single.
Composta e gravada originalmente pelo cantor de blues Arthur Crudup em 1946, a canção foi considerada o primeiro rock da história por muitos estudiosos. Elvis gravou seu cover em 1954, tendo “Blue Moon of Kentucky” como lado B. Com o vocal e a guitarra base de Elvis, a guitarra solo de Scotty Moore e o baixo de Bill Black tocando ao mesmo tempo, como se fosse ao vivo, a canção levou vinte minutos para ser finalizada no Sun Studio. Foi a quarta visita de Elvis ao estúdio de Sam Phillips — antes, ele já havia estado lá para gravar canções para sua mãe. Além de ter sido o primeiro sucesso do cantor, “That’s Alright Mama” foi a primeira música cantada por Elvis em um show, que aconteceu no dia 30 de julho de 1954 em Memphis. Depois da versão do rei do rock, “That’s Alright Mama” ganhou covers dos Beatles, Led Zeppelin, Canned Heat, Johnny Cash, Rod Stewart, Green Day e muitos outros nomes.
Está no MySpace do REM o clipe de "Drive", do álbum "Live at the Olympia". O disco chega nas lojas no dia 26 de outubro, mas você já pode ter uma palhinha aqui. Enjoy!
O site australiano Undercover divulgou hoje uma notícia que caiu como uma bomba no mundo do rock: o baterista Charlie Watts teria abandonado os Rolling Stones. De acordo com a postagem, uma fonte próxima aos membros do grupo afirmou que Watts não gravaria nem se apresentaria mais com a banda. No entanto, a assessoria dos Stones já divulgou um comunicado para tentar apagar o incêndio provocado pela notícia. A porta-voz do grupo, Fran Curtis, tratou de informar que o baterista continua ocupando o posto que é seu desde 1963. As usual, let’s wait and see...
Se você ainda não votou, aproveite para deixar sua opinião! Para você, quem vence essa briga boa: a versão original de "Dancing Days" gravada pelo Led Zeppelin ou o cover feito pelo Stone Temple Pilots? Compare as duas e vote já!
Para quem esperava - como eu - o novo vídeo da cantora Madonna, já está na internet o clipe de "Celebration", primeiro single do disco homônimo. O download pode ser feito de graça no site do iTunes até amanhã, dia 2. Dirigido por Jonas Akerlund, o vídeo foi rodado em Milão, na Itália.
Jornalista formada pela Universidade Positivo em 2007, Publicitária graduada pela Universidade Católica do Salvador, em 2003, cantora e apaixonada por música.