sexta-feira, 31 de julho de 2009
Soundtrack (parte 2): “Iron Man”
Novo filme sobre Kurt Cobain
Happy Birthday, Fatboy!
quinta-feira, 30 de julho de 2009
Pearl Jam inova na divulgação do novo disco
Clássicos com C Maiúsculo (parte 7): “Enter Sandman” – Metallica
Quer saber mais sobre aquele Clássico com C Maiúsculo? Mande sugestões para o Ruído Bom!
“À meia-noite, à meia luz...” (parte 6): “Wuthering Heights” – Kate Bush
quarta-feira, 29 de julho de 2009
Novidades sobre Paul McCartney no Brasil
Curitibanos, hora de agir! Para que Paul McCartney toque na Pedreira, é preciso antes que este espaço que já recebeu tantos shows memoráveis — inclusive o de Sir Paul, em 1993 — volte a funcionar. No site http://www.apedreiraenossa.com.br/ há um abaixo-assinado que pede a reabertura da Pedreira. Participe, assine e ajude Curitiba a voltar ao calendário de shows internacionais. Ainda que o ex-beatle nem toque na capital paranaense no ano que vem, vale a pena apoiar a causa. Eu já assinei!
Coldplay em Springfield 2
terça-feira, 28 de julho de 2009
Living Colour confirma dois shows no Brasil
“Glamour Boys” é um sucesso que não pode faltar no setlist dos próximos shows no Brasil. Aí vai:
Exposição na Inglaterra mostra músicas inéditas de John Lennon
“Little girl I´ve come to stay
And this time I just have to say
I love you
If she turns you down and you´re rejected
Try again the best you can
Call to see her when you're least expected
Tell her now she´ll understand.”
A exposição está em cartaz até o dia 31 de dezembro. Então, se você for à Inglaterra, aproveite!
Rob Thomas grava com Inxs
Curioso? Aí vai uma prévia da canção, apresentada em um show do Matchbox Twenty na Austrália. O vídeo é amador, mas dá uma idéia da mistura boa que vai sair.
segunda-feira, 27 de julho de 2009
Coldplay em Springfield
Enquanto o episódio não chega ao Brasil, vamos relembrar a visita dos Ramones a Springfield, cantando “Happy Birthday” para o sr. Burns. Fun-fun-fun!
“Rrrecomêindo!” (parte 4): “The Dark Side of the Moon” – Pink Floyd
“Crying Lightning” ganha clipe
Em tempo: Na quinta-feira, dia 30, a partir das 17h (horário de Brasília), haverá uma transmissão ao vivo via web de um show em que os Arctic Monkeys tocarão as novas músicas de “Humbug”.
sexta-feira, 24 de julho de 2009
“Soundtrack” (parte 1):
Na primeira parte de “Soundtrack”, o alvo é o filme “Pulp Fiction — Tempo de Violência”, de Quentin Tarantino. Não bastasse a originalidade do roteiro — que rendeu ao cineasta um Oscar —, o longa inova com uma trilha sonora que mistura sucessos do passado às novidades da década de 90. No repertório, pop, rock n’ roll, surf music, soul e até uma música de origem grega (“Misirlou”, interpretada pelo guitarrista Dick Dale) se uniram a diálogos memoráveis, como a citação que Samuel L. Jackson faz de uma passagem da Bíblia, o Ezequiel 25:17. Al Green, com “Let’s Stay Together”, Chuck Berry, com “You Never Can Tell”, Kool & The Gang, com “Jungle Boogie” e Dusty Springfield, com “Son of a Preacher Man” são alguns dos destaques da trilha sonora de Pulp Fiction, que revelou para o mainstream a banda Urge Overkill com a versão de “Girl, You’ll Be a Woman Soon”. O cover da canção composta por Neil Diamond foi a faixa escolhida para uma das cenas mais fortes do filme: a overdose da personagem Mia Wallace (Uma Thurman).
Ficha técnica:
Filme: “Pulp Fiction – Tempo de Violência”
Direção: Quentin Tarantino
Duração: 154 minutos
Ano: 1994
Elenco principal: John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman.
"Briga Boa!" (parte 2) – você já votou?
Soundgarden deve lançar álbuns inéditos
Em relação à volta do Soundgarden, o guitarrista afirmou que não se pode dizer que nunca acontecerá, mas que não tem perdido o sono por causa disso. Bom, onde há fumaça...
Divulgada inédita de Michael Jackson
Loren trabalhou com o rei do pop no início da década de 90, época em que foi lançado o disco “Dangerous”. Seu currículo inclui trabalhos com Sly Stone, Barry White e Sting, bem como a música “Do The Bartman”, escrita por Michael Jackson e Bryan Loren e gravada no álbum "The Simpsons Sing The Blues" pela dubladora do personagem Bart Simpson Nancy Cartwright.
Além de “Work That Body”, é possível encontrar no My Space de Loren as músicas “Superfly Sister”, da coletânea “Blood on the Dance Floor: HIStory in the Mix”, e “To Satisfy You”, em que Michael faz o backing vocal. Vale a pena conferir!
quinta-feira, 23 de julho de 2009
"Holiday, celebration..."
No dia 28 de setembro, chega às lojas norte-americanas o álbum “Celebration”, uma coletânea com hits da cantora Madonna escolhidos pela própria e por seus fãs. No repertório já estão confirmadas “Vogue”, “Everybody”, “Express Yourself” e “4 Minutes”. Há, porém, duas faixas inéditas vindo por aí e uma delas, com o mesmo título do disco, será lançada no dia 3 de agosto.
A foto acima é a capa do novo disco e foi divulgada hoje pela gravadora Warner. O lançamento nos demais países está programado para o dia 29 de setembro.
“À meia-noite, à meia luz...” (parte 5): “Never Say Goodbye” – Bon Jovi
Envie sugestões das baladas que você quer ver aqui na seção "À meia-noite, à meia luz..."!
Errata - Slash faz 44 anos
Clássicos com C Maiúsculo (parte 6): “Is This Love” – Bob Marley
Slash faz 44 anos
No momento, Slash está gravando um novo disco a se chamar “Slash and Friends”. Dentre as participações confirmadas estão Ozzy Osbourne, Ron Wood, Flea (baixista do Red Hot Chili Peppers) e Iggy Pop.
Enquanto o álbum não está pronto, um pouco de Slash moendo a guitarra na época do Guns com o clássico "November Rain". Bons tempos!
quarta-feira, 22 de julho de 2009
Aniversário de George Clinton
De morte matada
As teorias sobre a morte de Hendrix voltaram à baila após a recente publicação do livro de James "Tappy" Wright, ex-roadie do guitarrista. Dentre outras histórias, “Rock Roadie” conta que o então empresário de Hendrix Mike Jeffery teria assassinado o artista para poder ficar com o dinheiro do seguro de vida dele.
U2 going crazy!
Já está disponível no site oficial do U2 o clipe do terceiro single do álbum “No Line On The Horizon”. A música "I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight" ganhou um vídeo de animação criado pelo artista David O'Reilly (de "Guia do Mochileiro das Galáxias") e pelo quarteto Shynola, responsável pelos efeitos visuais do novo clipe do Coldplay "Strawberry Swing".
U2 - I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight from David OReilly on Vimeo.
Em tempo: De acordo com o jornalista Sidney Rezende, rumores dão conta de que o U2 seria a atração do réveillon 2010 em Copacabana. A idéia do prefeito Eduardo Paes é fazer uma grande festa na virada do ano, com direito a show de fogos coordenado por Scott Givens, responsável pelos eventos da Disney. Imagina só...
terça-feira, 21 de julho de 2009
Novidade sobre “The Beatles: Rock Band”
- Twist And Shout (Cavern Club)
Além do game, todo o catálogo original da banda será relançado em álbuns remasterizados.
O jogo estará disponível a partir do dia 9 de setembro e terá versões para XBox 360, Playstation 3 e Wii. De repente, me deu uma vontade de jogar vídeo game...
“The Fixer”
Man on the moon
sexta-feira, 17 de julho de 2009
Documentário conta a vida de Herbert Vianna
Além do baixista Bi Ribeiro e do baterista João Barone - companheiros de banda -, pessoas que acompanharam de perto a vida e a carreira de Herbert, como o guitarrista Dado Villa-Lobos, estarão no filme dando seu depoimento.
O documentário deve estrear em outubro, mas você já pode assistir ao trailer aqui.
50 anos sem Billie Holiday
Em homenagem à “Lady Day”, a deliciosa canção “All Of Me”. Se hoje você é fã de Amy Winehouse, tire uns minutos do seu dia para ouvir esta diva. Vale a pena!
Metalinguagem Rock n’ Roll (parte 5): “Rock n’ Roll All Night” – Kiss
You wanted the best, you got the best!
quinta-feira, 16 de julho de 2009
Bee Gees comemora 50 anos
“À meia-noite, à meia luz...” (parte 4): “Codinome Beija-Flor” – Cazuza
No clipe abaixo, Cazuza canta “Codinome Beija-Flor” com apenas um piano fazendo o acompanhamento. Emocionante!
Clássicos com C Maiúsculo (parte 5): “Anarchy In The UK” – Sex Pistols
Após ganhar experiência cuidando dos interesses do New York Dolls, o dono da loja de roupas SEX, Malcolm McLaren, resolveu inventar a banda seguindo o que aprendeu por observação: no mundo do rock, atitude vende mais que um som agradável aos ouvidos. Juntou, então, quatro jovens anti-sociais com pouca ou nenhuma experiência em música e fez história na Inglaterra e no mundo.
“Anarchy in the UK” foi o primeiro single lançado pelo Sex Pistols, em 1976. Com versos como “I am an antichrist / I am an anarchist” (“Eu sou um anticristo / eu sou um anarquista”), a oitava faixa do álbum “Never Mind The Bollocks” chamou a atenção para a fúria dos jovens com a política do Reino Unido e inspirou o surgimento de bandas como Joy Division, The Clash e The Smiths. Na época, algumas rádios baniram os Sex Pistols de sua programação, o que acabou funcionando como uma propaganda para a banda e confirmou o velho ditado “tudo o que é proibido é mais gostoso”.
Metalinguagem Rock n' Roll (parte 4): "Rock n' Roll Train"
O primeiro single do disco “Black Ice”, lançado no ano passado pelo AC/DC, é a escolhida de hoje. Além de “Rock n’ Roll Train”, outras três faixas do álbum trazem a palavra “rock” no título: "She Likes Rock n' Roll," "Rock n' Roll Dream" e "Rocking All the Way".
quarta-feira, 15 de julho de 2009
Julian Casablancas em carreira solo
Aniversário de Ian Curtis
Para relembrar a obra de Ian Curtis, “Love Will Tear Us Apart”.
Metalinguagem Rock n’ Roll (parte 3): “I Love Rock n’ Roll”
Hoje, a escolhida é “I Love Rock n’ Roll”, de Alan Merrill e Jake Hooker. Os compositores faziam parte da banda Arrows, primeira a gravar a música, em 1975. A canção, porém, se tornou um grande sucesso depois do cover de Joan Jett and The Blackhearts, gravado em 1982. Em 2002, Britney Spears também fez sua versão para a música, que acabou na trilha sonora do filme “Crossroads”.
terça-feira, 14 de julho de 2009
Oasis lança três músicas novas
Novo clipe do Coldplay terá premiére diferente
E, mais uma vez, colocaram a culpa na Yoko...
Em conversa com May Pang, o autor da biografia descobriu que John teria comentado durante o jantar sobre uma possível reunião com os outros beatles para um show que deveria acontecer no outono de 1974. No entanto, segundo Carlin, o próprio Paul teria estragado tudo ao dizer que encontrara Yoko Ono e que ela queria rever John. Depois disso, John e Yoko se reconciliaram, continuaram sua história de amor e o resto todo mundo sabe...
A nova biografia sobre a vida de Sir Paul estará nas lojas a partir de novembro.
Tributo une membros do Radiohead, REM e Pixies
O objetivo de “Ciao My Shining Star” é incentivar Mark Mulcahy a continuar sua carreira, abalada após a perda repentina de sua mulher em 2008.
Metalinguagem Rock n’ Roll (parte 2): “My, My, Hey, Hey” – Neil Young
segunda-feira, 13 de julho de 2009
“Briga Boa!” (parte 2): “Wrapped Around Your Finger”
O que era uma balada na versão original do Police se transformou em um ska ritmado no cover do Skank. A banda brasileira gravou uma versão em espanhol para a música de Sting que ganhou o nome “Estaré Prendido Em Tus Dedos” e faz parte do álbum MTV ao Vivo da banda.
E aí? Quem vence essa Briga Boa? Participe da enquete e dê sua opinião!
“Rrrecomêindo!” (parte 3): Álbum Branco – The Beatles
Lançado em 1968, o “álbum branco”, o único duplo dos Beatles, foi o primeiro depois da morte do empresário Brian Epstein. Sem rumo, os quatro rapazes de Liverpool resolveram dar um tempo na carreira e, influenciados pela nova paixão de George Harrison — a cultura hindu —, resolveram fazer um retiro espiritual na Índia. Desta viagem, surgiram canções como “Dear Prudence”, “I’m So Tired”, “Everybody's Got Something to Hide Except Me and My Monkey” e “Sexy Sadie”, dentre muitas outras ao longo das carreiras dos Beatles e de cada membro da banda individualmente.
Apesar de não haver créditos no disco, Eric Clapton é o responsável pelo belíssimo solo de guitarra de “While My Guitar Gently Weeps”, composta por seu amigo George Harrison. Em retribuição, George participou da gravação da música “Badge”, incluída no último álbum da banda Cream, de que Clapton fazia parte.
Com a banda começando a desmoronar por uma série de motivos — a morte de Epstein, a presença constante de Yoko Ono nos estúdios, o excesso de trabalho trazido pela fundação do selo Apple Records, dentre outros problemas —, as gravações do “álbum branco” foram cercadas por atritos. Nem todas as músicas têm a participação dos quatro beatles em estúdio. Paul McCartney gravou sozinho “I Will”, “Mother Nature’s Song” e “Blackbird”, enquanto John Lennon foi o único a gravar “Julia”, música que escreveu em homenagem a sua mãe. Até o bem humorado Ringo Starr se cansou do ambiente pesado durante as gravações e decidiu deixar a banda. Duas semanas depois, acabou voltando sob os apelos dos outros três beatles, que o receberam com muitas flores no estúdio.
Apesar dos conflitos, o “álbum branco” conserva a criatividade da banda e traz diversos clássicos do rock, como “Back in The U.S.S.R.”, “Birthday” e “Revolution 1”. Dentre as músicas mais pesadas estão “Why Don’t We Do It In The Road” e “Helter Skelter”, provas de que os fab four também sabem ser agressivos.
Metalinguagem Rock n' Roll (parte 1):
sexta-feira, 10 de julho de 2009
Novidades sobre “Backspacer”
Outra boa novidade é que os planos futuros da banda incluem uma turnê na América do Sul. Tomara que eles voltem para o Brasil!
Show do Metallica na França vai virar DVD
Pixies quer voltar aos estúdios
Enquanto o novo álbum não vem, o Ruído Bom relembra o Pixies com uma de suas melhores músicas: “Here Comes Your Man”.
"Briga Boa!" (parte 1): "The Man Who Sold The World" - Resultado
E aí está a versão vencedora:
Em breve, mais uma Briga Boa!
quinta-feira, 9 de julho de 2009
Aniversário de titã
Então, para comemorar os 49 anos de Gavin, a viagem ao passado é inevitável.
Ela, Sid. Ele, Nancy.
Depois de virar o filme “Sid & Nancy — O Amor Mata” em 1986, a história do ex-baixista do Sex Pistols, Sid Vicious, e de sua namorada, Nancy Spugen, virou paródia em um curta-metragem. O mini-filme foi divulgado pelo site Cinemash na última terça-feira e tem a atriz Zooey Deschanel (de “Fim dos Tempos”) interpretando Sid, enquanto o ator Joseph Gordon-Levitt (“10 Coisas Que Eu Odeio Em Você”) faz o papel de Nancy. A inversão de gêneros deu ao curta uma atmosfera divertida, apesar do ar pesado que envolve a cena e toda a história do casal punk.
Não foi a primeira vez que Sid e Nancy foram parodiados. No ano passado, um episódio dos Simpsons trouxe Lisa e Nelson interpretando os dois. E, para ser sincera, prefiro a versão cartoon...
Em tempo: Todas as terças-feiras até meados de agosto, o site do Cinemash vai ganhar um novo curta produzido nos mesmos padrões deste que parodia “Sid & Nancy”. A idéia é que os artistas convidados escolham um filme e criem uma versão curta-metragem para ele. Um dos nomes confirmados no projeto é o do ator Milo Ventimiglia, o Peter Petrelli de “Heroes”.
“À meia-noite, à meia luz...” (parte 3): “Misty”
O que começou como uma canção instrumental, composta pelo pianista Errol Garner em 1954, logo ganhou uma letra, escrita por Johnny Burke. Versões foram muitas: os covers vão de Johnny Mathis a Sarah Vaughan, passando por Frank Sinatra, Ella Fitzgerald e outros artistas.
“Clássicos com C Maiúsculo” (parte 4): “Respect” – Aretha Franklin
Responsável por dois dos vinte Grammys que a cantora ganhou, “Respect” está em quinto lugar na lista das 500 melhores músicas de todos os tempos compilada pela revista Rolling Stone. A versão feminina — e feminista — fez mais sucesso que a original gravada por Redding, que se dizia impressionado com a performance de Aretha. Em um festival, o compositor do hit teria se referido em tom de brincadeira à música como a canção que “aquela garotinha roubou de mim”.
Respect, Aretha!
Kiss em estúdio
quarta-feira, 8 de julho de 2009
E os direitos não voltaram para Paul...
No sábado passado, Paul postou um texto de tributo a Michael Jackson, contando como se conheceram e afirmando que, apesar da distância nos últimos anos, ele sempre se lembrará com carinho dos bons momentos que tiveram juntos.
Pedido aos leitores
Beck: mais um ano, mais um projeto
Record Club: Velvet Underground & Nico 'Sunday Morning' from Beck Hansen on Vimeo.
Para quem sonha com Abbey Road
terça-feira, 7 de julho de 2009
Arctic Monkeys lança nova música
Parabéns, Ringo Starr!
segunda-feira, 6 de julho de 2009
Já votou?
“Rrrecomêindo!” (parte 2): “Reptile”, de Eric Clapton
Como se não bastasse ser um disco de Eric Clapton, a participação de músicos experientes e respeitados, como o tecladista Billy Preston, garantiu um som refinado ao álbum. Dentre os destaques, além das duas faixas já citadas, estão “Got You On My Mind”, “Believe In Life”, “Come Back Baby” e “Find Myself”. A empolgante “I Ain’t Gonna Stand For It”, oitava faixa do disco, é um cover de Stevie Wonder e foi lançada como single.
Madonna reverencia Michael novamente
Franz Ferdinand lança novo single
sexta-feira, 3 de julho de 2009
Hit Hard
40 anos sem Brian Jones
O Ruído Bom relembra Brian Jones com “Paint it Black”, de 1966.