O guitarrista Carlos Santana deve lançar ainda neste ano um novo disco recheado de versões de grandes clássicos do rock. Dentre as participações confirmadas estão Joe Cocker, que dará voz à faixa "Little Wing", de Jimi Hendrix, e Scott Weiland, cantando "Can you hear me knocking", dos Rolling Stones. Rob Thomas, que já trabalhou com Santana no disco "Supernatural", vai cantar o clássico do Cream "Sunshine of Your Love" e vai haver, ainda, um cover de "While My Guitar Gentle Weeps", dos Beatles, na voz de India.Arie. Ainda não há data prevista para o lançamento.
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
Our sweet George!
Quando nasceu, no dia 25 de fevereiro de 1943, George Harrold Harrison já estava predestinado ao sucesso. A obsessão por guitarras, que o acompanhou por toda a adolescência, aliou-se à amizade com um jovem Paul McCartney e o resultado foi uma transformação definitiva não só em sua vida, mas na história da música contemporânea.
Cantor, guitarrista e compositor de talento desmedido, George Harrison cresceu e apareceu ao longo da história dos Beatles. Composições inocentes, como "Don't Bother Me", foram dando lugar à consistência dos grandes clássicos "While My Guitar Gently Weeps" e "Something" - esta última considerada erroneamente pelo cantor Frank Sinatra como sua música preferida de Lennon e McCartney.
A maturidade e a aproximação com a cultura indiana foram determinantes para o enriquecimento do repertório de George, que, com o fim dos Beatles, ganhou espaço para levar a público toda a criatividade que ficara em segundo plano durante a história da banda. Aqui, você vê "My Sweet Lord", hit do álbum "All Things Must Pass ", de 1970. A faixa, claramente influenciada pelo hinduísmo, traz mantras e revela a espiritualidade que George pretendia alcançar a cada dia.
Happy birthday, George!
Marcadores:
aniversário,
Beatles,
George Harrison,
Homenagem
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
Roger Daltrey + Jimmy Page = Blues?
O vocalista da banda The Who, Roger Daltrey, revelou em entrevista à rádio "BBC 6 music" que gostaria de gravar um álbum de blues com o ex-guitarrista do Led Zeppelin, Jimmy Page. O cantor afirma que é um grande cantor de blues e que cantava músicas do gênero antes de começar a gravar as composições de Pete Townsend. Será que sai?
Marcadores:
Jimmy Page,
Led Zeppelin,
Roger Daltrey,
The Who
terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
Abbey Road é declarado patrimônio histórico
Hoje ainda, falei aqui no blog sobre a resposta da EMI às notícias sobre uma possível venda do estúdio Abbey Road, onde os Beatles, o Pink Floyd e outros artistas gravaram importantes discos da história da música contemporânea. A novidade na história é que o governo britânico divulgou hoje que o lendário estúdio foi tombado em grau 2, segunda categoria mais alta em se tratando de preservação de acordo com o parecer do órgão nacional English Heritage.
Uma vez parte do patrimônio histórico da Grã-Bretanha, fica instituído que qualquer reforma a ser realizada no estúdio deve respeitar seu caráter e sua preservação. Portando, sem mais temores: o final feliz acena para Abbey Road.
Novo disco do Stone Temple Pilots sai em breve
O vocalista da banda, Scott Weiland, declarou ao site Spinner que o grupo já acabou as gravações para o novo álbum, ainda sem título. O disco está em fase de finalização e está previsto para ser lançado em maio. É o primeiro desde 2001, quando o Stone Temple Pilots lançou "Shangri-la-dee-da".
Waiting and wishing...
Marcadores:
Lançamentos,
Scott Weiland,
Stone Temple Pilots
Abbey Road está à venda. Ou não...
Mais um capítulo da venda dos estúdios de Abbey Road entra no ar. Desta vez, a EMI nega, por meio de um comunicado, que queira se desfazer do imóvel. Segundo a empresa, foi feita uma proposta de mais de 30 milhões de libras (em torno de US$45 milhões). No entanto, a venda foi recusada, já que a EMI declarou o desejo de revitalizar os estúdios com a ajuda financeira de terceiros.
Na semana passada, a notícia da venda de Abbey Road para saldar dívidas chegou à imprensa acompanhada pela demonstração de interesse do compositor Andrew Lloyd Webber e do cantor Paul McCartney em adquirir o estúdio e evitar que ele caísse em mãos erradas - haveria até a possibilidade de o local ser demolido e de lá ser construído um edifício de apartamentos, devido ao endereço privilegiado dos estúdios. O órgão do governo britânico National Trust também estaria envolvido nas negociações.
Marcadores:
Abbey Road,
Andrew Lloyd Webber,
Paul McCartney
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
"Briga Boa!" (parte 9): "Ring of Fire"
Lançada por Johnny Cash em 1963, a canção "Ring of Fire" é um dos grandes clássicos de sua carreira. A cantora June Carter, em parceria com Merle Kilgore, escreveu a música pensando no relacionamento que tinha com Cash. Na época, ambos eram casados, mas a química entre os dois era inegável - tanto que, após se divorciarem, casaram-se em 1968 e permaneceram juntos até 2003, quando June morreu. "Ring of Fire" ficou em primeiro lugar nas paradas por sete semanas.
Em 1990, a banda Social Distortion gravou uma versão punk de "Ring of Fire". O cover é a quinta faixa do disco que leva o mesmo nome do grupo.
E aí? Qual das duas é a melhor versão de "Ring of Fire"? A original, de Johnny Cash, ou o cover do Social Distortion? Compare e vote! O resultado vai estar aqui em breve!
Marcadores:
Briga Boa,
Johnny Cash,
Social Distortion
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
Vem aí mais um filme sobre Kurt Cobain
Depois do lançamento do documentário "Kurt Cobain: Retrato de uma Ausência" (em inglês: "Kurt Cobain: About a Son") em julho do ano passado, está em negociação um longa sobre a vida do vocalista do Nirvana. O filme deverá ser produzido pela Universal Pictures e pode contar com o roteiro e a direção do cineasta Oren Moverman, que concorre ao Oscar de melhor roteiro original por "O Mensageiro". Ainda não há data prevista para o lançamento.
Marcadores:
Kurt Cobain,
Música e Cinema
"Briga Boa!" (parte 8): resultado
Vitória esmagadora da versão original de "Go Your Own Way", gravada pela banda Fleetwood Mac em 1976. Com 100% dos votos, a versão original derrotou o cover lançado pelos Cranberries em 1998. E aí está o vencedor:
Fique ligado! Em breve, mais uma enquete aqui no Ruído Bom!
Fique ligado! Em breve, mais uma enquete aqui no Ruído Bom!
Marcadores:
Briga Boa,
Cranberries,
Fleetwood Mac
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
Homenagem a Jimi Hendrix traz música inédita
No dia 9 de março, faz 40 anos que o guitarrista Jimi Hendrix morreu. Para homenagear o lendário artista, será lançada uma coletânea com as 12 últimas gravações de Hendrix. O tracklist inclui os covers de "Sunshine of your love", do Cream, e "Bleeding Heart", de Elmore James, além da inédita "Valleys of Neptune", que ganhou recentemente um clipe produzido pela String Theory Design. Confira:
Marcadores:
Jimi Hendrix,
Lançamentos
Charles Gavin sai dos Titãs
O site Planeta Titãs divulgou no último domingo um comunicado em que o baterista Charles Gavin explica os motivos de sua saída da banda, de que fazia parte desde 1985. De acordo com Gavin, o "esgotamento físico e mental, provocado pelo que acontece quando uma banda como os Titãs alterna, ano após ano, álbuns e turnês" foi determinante para sua saída. Ainda segundo o baterista, um novo membro já foi indicado por seu irmão César para ocupar o posto.
De longe, como já disse em outra oportunidade aqui no blog, é triste ver que, cada vez mais, os Titãs não são mais aqueles... A perda de integrantes e a mudança drástica na sonoridade parecem dizer que a banda está agonizando.
Agora, é aguardar para ver se o novo baterista trará o gás que está faltando para o grupo ou se tudo permanecerá do jeito que está. Enquanto isso, relembrar os bons tempos dos Titãs faz bem:
Novo álbum do No Doubt sai em 2010
Depois de um jejum de nove anos, a banda No Doubt deve lançar em 2010 um disco inspirado em sucessos dos anos 80. De acordo com a vocalista Gwen Stefani, o novo trabalho trará músicas nos moldes das gravações de artistas e bandas que fizeram um único sucesso - conhecidos nos Estados Unidos como "One-hit wonders". O disco ainda não tem título.
Abbey Road está à venda
O estúdio de Abbey Road, lar do disco "The Dark Side of the Moon", do Pink Floyd, e de boa parte das gravações dos Beatles, está por um fio de ser vendido pela empresa EMI. Segundo fontes próximas à corporação, a EMI passa por uma grave crise financeira desde que foi comprada pela Terra Firma Capital Partners há pouco mais de dois anos.
Após diversas manifestações de fãs dos Beatles, inconformados com a possibilidade de que o estúdio seja descaracterizado caso a venda realmente aconteça, a agência governamental National Trust, responsável pela preservação de locais históricos na Inglaterra, declarou hoje que tem interesse em adquirir o estúdio. Especula-se que a National Trust possa vir a comprar ainda as casas onde John Lennon e Paul McCartney cresceram em Liverpool, cidade portuária da Grã-Bretanha, além de outros locais que fazem parte da história dos Beatles.
Além do interesse manifestado pela National Trust, o ex-beatles Paul McCartney declarou em uma entrevista na última terça-feira que está envolvido em negociações para montar um consórcio de artistas e produtores destinado a salvar Abbey Road.
Abaixo, um dos momentos históricos dos Beatles em Abbey Road:
Marcadores:
Abbey Road,
Beatles,
Pink Floyd
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
Mais faixas disponíveis para o "Beatles Rock Band"
Já estão disponíveis na loja virtual do site http://www.thebeatlesrockband.com/music os discos completos "Sgt. Pepper's Lonnely Hearts Club Band", "Abbey Road" e "Rubber Soul" para o jogo "The Beatles Rock Band". Cada faixa pode ser comprada separadamente por quem já possui o pacote básico de músicas que vem no jogo. Para fazer o download, é preciso conectar o console (Wii, Xbox 360 ou Playstation 3) à internet. Os discos completos custam em média U$13,50 e cada música avulsa custa U$2,00. Diversão garantida!
Canções para o Haiti - agora com imagem
Estreou ontem, durante a final do campeonato Superbowl, o clipe do cover de "Everybody Hurts" gravado por diversos artistas em prol das vítimas do Haiti. O single está disponível para compra em sites de vendas de músicas. Toda a renda será destinada a organizações que buscam o auxílio aos desabrigados do terremoto.
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010
Canções para o Haiti
Como eu já havia falado aqui no Ruído Bom, vários artistas se reuniram para gravar um cover de "Everybody Hurts", do REM, em nome das vítimas do terremoto que aconteceu no Haiti em janeiro. Aí está o resultado:
E, 25 anos depois da primeira gravação de "We Are The World", o sucesso de Michael Jackson também ganhou uma versão em prol dos haitianos desabrigados. É a música a serviço do bem.
E, 25 anos depois da primeira gravação de "We Are The World", o sucesso de Michael Jackson também ganhou uma versão em prol dos haitianos desabrigados. É a música a serviço do bem.
Men at Work é condenada por plágio
Segundo a BBC, a banda australiana Men at Work perdeu uma batalha judicial em que o juiz percebeu que há semelhanças entre as músicas "Down Under", de 1981, e "Kookaburra sits in the old gum tree", de Marion Sinclair, composta em 1934. A compensação pelo plágio ainda não foi definida, mas a editora que detém os direitos autorais da canção supostamente plagiada estima que o Men at Work deva pagar cerca de 60% do total angariado com o sucesso de "Down Under".
Plágio ou não, continua sendo um bom hit, né?
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
Keith Richards documentado
O ator Johnny Depp, que já trabalhou com o guitarrista Keith Richards em um dos filmes da trilogia "Piratas do Caribe", vai dirigir um documentário sobre o mais louco dos Rolling Stones. Depp declarou a um site sérvio durante um festival de cinema que está muito emocionado com o fato de Richards ter aceitado virar o astro de seu filme.
A admiração do ator pelo guitarrista dos Rolling Stones não é segredo há tempos: Depp afirmou que se inspirou em Keith Richards para compor a personagem Jack Sparrow de "Piratas do Caribe".
Marcadores:
Johnny Depp,
Keith Richards,
Música e Cinema,
Rolling Stones
Strokes em estúdio
De acordo com o site oficial dos Strokes, a banda está em estúdio gravando seu quarto álbum. O disco a suceder "First Impressions of Earth" vai contar com a produção de Joe Chiccarelli, que já trabalhou com o U2, Bjork e Beck. As gravações estão acontecendo no Avatar Studios, em Nova York.
Marcadores:
Lançamentos,
The Strokes
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
"Briga Boa!" (parte 8): "Go Your Own Way"
"Go Your Own Way" foi composta pelo guitarrista Lindsey Buckingham e gravada originalmente em 1976 no álbum "Rumours" do Fleetwood Mac. A canção, que chegou a ocupar o décimo lugar na parada Billboard Hot 100, fala sobre o fim do relacionamento que Buckingham teve com sua companheira de banda Stevie Nicks.
Em 1998, os irlandeses do Cranberries gravaram sua versão em um disco que homenageou o Fleetwood Mac chamado "Legacy: a Tribute to Fleetwood Mac's Rumours". O cover se aproxima bastante da gravação original, cabendo à voz de Dolores O'Riordan a função de personalizá-lo. Confira:
Em 1998, os irlandeses do Cranberries gravaram sua versão em um disco que homenageou o Fleetwood Mac chamado "Legacy: a Tribute to Fleetwood Mac's Rumours". O cover se aproxima bastante da gravação original, cabendo à voz de Dolores O'Riordan a função de personalizá-lo. Confira:
E aí? Na sua opinião, qual é a melhor versão de "Go Your Own Way": a original do Fleetwood Mac ou o cover do Cranberries? Compare e vote! Em breve, o resultado vai estar aqui no Ruído Bom!
Marcadores:
Briga Boa,
Cranberries,
Fleetwood Mac
And the Grammy goes to...
Aconteceu no último final de semana a cerimônia de premiação do Grammy 2010. Aí está a lista dos vencedores:
Álbum do Ano
"Fearless" - Taylor Swift
"Fearless" - Taylor Swift
Canção do Ano -
"Single Ladies" - Beyoncé
Gravação do Ano
"Use Somebody" - Kings Of Leon
"Use Somebody" - Kings Of Leon
Artista Revelação
Zac Brown Band
Melhor interpretação vocal feminina pop
"Halo" - Beyoncé
"Halo" - Beyoncé
Melhor interpretação vocal masculina pop
"Make It Mine" - Jason Mraz
"Make It Mine" - Jason Mraz
Melhor interpretação Pop por Duo ou Grupo
"I Gotta Feeling" - The Black Eyed Peas
"I Gotta Feeling" - The Black Eyed Peas
Melhor Álbum vocal Pop
"The E.N.D." - The Black Eyed Peas
"The E.N.D." - The Black Eyed Peas
Melhor Álbum de Rock
"21st Century Breakdown" - Green Day
"21st Century Breakdown" - Green Day
Melhor Álbum de R&B
"Blacksummers' Night" - Maxwell
"Blacksummers' Night" - Maxwell
Melhor Álbum de Rap
"Relapse" - Eminem
"Relapse" - Eminem
Assinar:
Postagens (Atom)